A equipe RPM da Polícia Militar composta pelo cabo Prado e soldado Oliveira ciente de um mandado de prisão em desfavor de um adolescente de 17 anos, recebeu informação anônima de que o menor estaria em uma residência na rua Alberto Flamínio, no bairro Vale do Redentor IV, em São José do Rio Pardo (SP). O menor era procurado por envolvimento com o tráfico de drogas.
Diante das informações, os policiais militares foram até o local e visualizou o procurado no quintal da residência. O menor ao perceber a presença policial, pulou o muro e empreendeu fuga pulando os muros de outras residências.
Foi realizado um acompanhamento e no momento da fuga, o menor acabou se deparando com a equipe Rádio Patrulha composta pelos cabos Rivaldo e Marcos Prado, que estava em apoio na ocorrência. O menor acabou investindo contra os policiais que tiveram de efetuar um disparo da arma de choque TASER para conter o adolescente.
O menor recebeu voz de apreensão e foi conduzido para o Pronto Socorro Municipal para passar por exame de corpo delito, uma vez que apresentava lesões na face, costas e escoriações no tórax decorrente da queda sofrida com o disparo de arma de incapacitação neuromuscular.
Depois o menor foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde a delegada Dra. Paula Casalli Dezzotti ratificou a medida adotada pelos militares. Depois o menor foi conduzido para a Fundação Casa Andorinhas, em Campinas.