Um pedreiro de 64 anos de idade acabou perdendo a vida em um acidente de trabalho na tarde desta quarta-feira (15), na Vila Pereira, em São José do Rio Pardo (SP). A fatalidade aconteceu ao lado do Posto de Combustível São Judas Tadeu, no local onde funcionava o antigo Empório.
De acordo com as informações colhidas no local do acidente, o pedreiro João Carlos de Souza, 64 anos, estava trabalhando em uma obra que fica ao lado do Posto de Combustível São Judas Tadeu juntamente com seu ajudante. Uma máquina BobCat contratada para fazer perfurações estava sendo utilizada, a vítima e seu ajudante indicavam o local da perfuração e retiravam a terra que saia do buraco, em dado momento a broca de perfuração de solo da máquina se soltou e acabou caindo e atingindo a cabeça da vítima, que estava dentro de uma vala de alicerce da construção.
O maquista ao notar que a broca tinha se soltado, gritou para que todos saíssem, mas infelizmente a broca acabou atingindo a cabeça do pedreiro.
Equipe do Samu foi acionada ao local, mas infelizmente a vítima já estava sem vida. A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal estiveram no local para prestar apoio e registrar o boletim de ocorrência.
O Instituto de Criminalística de São João da Boa Vista foi acionado para perícia de praxe.
Aos familiares do pedreiro e amigos, nossos sinceros sentimentos de pesar e que Deus conforte o coração de todos.