A Polícia Militar Ambiental multou um rio-pardense e prendeu um mocoquense procurado pela justiça na tarde desta segunda-feira (06). O rio-pardense foi multado em R$ 1.453,98 reais por intervenção em Área de Preservação Permanente (APP) mediante movimentação de terra, corte de árvore em APP e danos em árvores em APP.
Em São José do Rio Pardo, a equipe ambiental composta pelo 1º Sargento Melizi e Cabos Eduarda e César, em decorrência de atendimento de denúncia versando sobre corte de árvores e aterro na APP do Rio Pardo, a equipe logrou êxito em constatar bosqueamento e nivelamento do terreno com a utilização de pneus para contenção, bem como o corte de uma árvore em APP agravado pelo uso do fogo, além de danos em outras duas árvores em APP por meio de broca e utilização de veneno com o propósito de matar as árvores.
Face ao exposto, lavrou-se o auto de infração ambiental nos termos dos artigos 43, 44 e 52 da resolução SIMA 05/21, com consequente embargo da área até a deliberação do atendimento ambiental.
Já em Mococa (SP), a equipe ambiental em posse do mandado de prisão versando sobre captura de procurado incurso no artigo 129, § 13 do Código Penal, logrou êxito em se deparar com o indivíduo procurado defronte à sua residência, ocasião em que foi realizado abordagem e busca pessoal não sendo encontrado nada de ilícito.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo e conduzido ao plantão policial de Casa Branca onde permaneceu preso para cumprimento de 1 ano e 4 meses de reclusão.
Fotos: Polícia Militar Ambiental