A Polícia Militar Ambiental multou um morador de São João da Boa Vista na tarde desta quarta-feira (17), por dificultar a regeneração natural de vegetação exótica em Área de Preservação Permanente (APP) sem autorização, em São João da Boa Vista (SP).
A equipe composta pelos policiais Cabos Elias e Rodrigo, durante ações pontuais voltadas a coibir delitos de ordem ambiental e criminal (Operação Impacto), a equipe constatou intervenção em área considerada de preservação permanente correspondente a 0,095 hectares, mediante terraplanagem/ movimentação de terra e nivelamento do solo.
Face ao exposto foram lavrados os autos de infração ambiental na modalidade de multa simples nos termos do artigo 48 da Resolução SIMA 005/21, permanecendo a área objeto da autuação embargada até deliberação do atendimento ambiental, sem prejuízo da responsabilidade penal conforme a lei de crimes ambientais.
Além da multa no valor de R$ 3.325,00 reais, também foram apreendidos 01 (um) Trator de esteira e 05 (cinco) caminhões basculante.
Fotos: Polícia Militar Ambiental