O Setor de Investigação Geral (SIG) capitaneados pelo delegado de polícia Dr. Renato Coletes e com apoio da Guarda Civil Municipal de Tapiratiba, prendeu um motorista de caminhão na tarde desta quinta-feira (21), após o mesmo ser flagrado tentando furta fios de cobre.
De acordo com o boletim de ocorrência, os investigadores do SIG receberam denúncia anônima de que um motorista de caminhão que trabalha para uma empresa de transporte de fios de cobre, estaria furtando parte dos fios, toda vez que ele passa pelo Posto Fiscal desativado na rodovia SP-350, que fica entre os municípios de Tapiratiba e Guaxupé (MG).
Segundo denunciante, toda vez que o motorista passa pelo local arremessa um saco contendo cobre no mato, desviando assim parte da carga e depois retorna ao local para buscar o saco contendo cobre.
Diante da denúncia, os investigadores entraram em contato com o proprietário da empresa do caminhão, o qual informou que o veículo era rastreado e que nesta data estava em São José do Rio Pardo (SP) e estava retornando para a empresa. A Polícia Civil com apoio da Guarda Civil Municipal montaram uma campana na rodovia SP-350 e assim que o referido caminhão passou pelo Posto Fiscal foi abordado.
Como outros motoristas alertaram o condutor do caminhão com sinal de luzes, piscando o farol dos carros, o motorista do caminhão não arremessou o saco contendo cobre no local de costume, mas acabou sendo abordado a cerca de 500 metros do Posto Fiscal desativado.
Em busca veicular os policiais localizaram debaixo do banco do passageiro, um saco contendo cobre. Questionado, o motorista confessou que realmente havia retirado um saco de cobre da carga e que iria vender posteriormente. O motorista disse que seu ajudante do caminhão não sabia sobre o furto do cobre.
Dentro da cabine também foi localizado uma pequena quantidade de maconha, pesando 1,25 gramas. Dentro do saco havia 27,5 kg de cobre.
O motorista recebeu voz de prisão por furto qualificado e posse de drogas, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia de Tapiratiba, onde o delegado Dr. Renato Coletes ratificou a medida adotada pelos investigadores. Depois o motorista foi levado para a Cadeia Pública de Casa Branca, permanecendo à disposição da justiça.
Fotos: Polícia Civil