A Polícia Civil prendeu um idoso de 74 anos nesta terça-feira (12), por abusar de uma menor de 16 anos em uma República para Idosos, em São José do Rio Pardo (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais civis foram acionados por uma representante do Conselho Tutelar, com a informação sobre um indivíduo que havia mantido relações sexuais com uma adolescente de 16 anos de idade, portadora de deficiência mental, nas dependências de uma república de idosos da cidade.
Diante da informação recebida, os policiais diligenciaram imediatamente ao local dos fatos, república de idosos no bairro Jardim dos Ipês, procedendo a abordagem do acusado. Indagado acerca do ocorrido, o idoso morador da república, confirmou que havia mantido relação sexual com a adolescente no período da tarde, fato que, inclusive vinha ocorrendo com frequência, mediante o pagamento de uma quantia em dinheiro, sem saber da ilicitude de sua conduta.
Diante dos fatos, o idoso recebeu voz de prisão em flagrante delito, por manter relação sexual com pessoa, que, por deficiência mental, não tinha o necessário discernimento prática do ato, providenciando sua condução a esta unidade policial para as demais medidas cabíveis.
O idoso foi recolhido a Cadeia Pública de Casa Branca para posterior apresentação em audiência de custódia.