A comemoração do aniversário da cidade reserva uma programação variada em espaços públicos, atendendo diversos públicos.
A contagem regressiva para os 159 anos de São José do Rio Pardo já começou, e a cidade se prepara para uma semana repleta de eventos que prometem encantar moradores e visitantes.
No Museu Rio-pardense, uma exposição fotográfica inédita, realizada em parceria com a Secretaria de Promoção e Assistência Social, será aberta no dia 14 de março. As imagens, captadas por crianças, oferecerão um novo olhar sobre a cidade.
Já no Mercado Cultural, entre os dias 16 e 19 de março tem uma exposição imperdível de orquídeas e bonsais liderada por colecionadores da cidade que exibirão suas preciosidades. Para os interessados em aprofundar seus conhecimentos, haverá cursos ministrados por especialistas na área.
Na Fábrica de Expressão, o destaque vai para a apresentação teatral da Banda Mirim, com a peça “A Criança mais Velha do Mundo”, protagonizada por Cláudia Missura e Alexandre Faria, no dia 16 de março.
No dia 17, acontece a reinauguração da Praça Vale do Redentor que promete atividades recreativas para todas as idades, com brincadeiras para a garotada, apresentação de atividades circenses e um show especial da dupla sertaneja Renato e Giovanelli.
O Epidauro será palco, na noite de 18 de março, para o show musical “Eternas”, com Bell Mainardi, Tradisamba e dança de salão da Fábrica de Expressão.
Os amantes do cicloturismo não ficarão de fora, com o Pedal de Rota Urbano saindo do Tartarugão na manhã do dia 19 de março, proporcionando desafios pela cidade.
E no feriado municipal, dia 19 de março, a programação não poderia ser mais especial. Pela manhã, no Altar da Pátria, a cerimônia oficial de comemoração, seguida por uma feira de artesanato, praça de alimentação e apresentações musicais na Área de Lazer ao longo do dia, com destaque para o show do talentoso artista rio-pardense Ciskinho.
Com tantas opções, as celebrações prometem encantar e unir a família rio- pardense e região para celebrar mais um ano da cidade euclidiana.
Por Michelle Oliveira