Depois de mais de duas décadas de contratempos, a construção das obras da estação de coleta e tratamento de esgoto em São José do Rio Pardo deverá ser retomada.
Segundo o Prefeito Marcio Zanetti, a retomada das obras deverá ocorrer já na próxima quinta-feira (15), anuncio feito logo após uma reunião estratégica promovida no gabinete na última semana junto ao Secretário de Planejamento e Obras Luiz Paulo M. Cobra, do superintendente da SAERP Daniel Cobra, do Gestor de Obras Thales Marin, e outros representantes do setor público e corpo técnico da empresa vencedora da licitação, onde foram discutidos detalhes técnicos e logísticos para o início efetivo da estação.
Marcio Zanetti destacou a importância da obra para o desenvolvimento da cidade e para a preservação ambiental. “Essa obra traz muita esperança para o rio- pardense. Além do desenvolvimento econômico, ela será fundamental para o respeito ao nosso rio e para atender às exigências legais do marco regulatório do saneamento básico”, afirmou reforçando que a conclusão desta construção elevará o município a outro patamar, lembrando que o processo de industrialização hoje demanda uma cidade que tenha água em abundância e o esgoto tratado.
O projeto possui um investimento em torno de R$30 milhões, recursos significativos do Deputado Federal Baleia Rossi, do Deputado Estadual Jorge Caruso e do Ministro Jader Barbalho Filho, viabilizando assim a continuidade das obras. Com a conclusão da estação de tratamento, prevê-se o tratamento de 100% do esgoto do município, cessando assim o despejo sem tratamento no córrego que corta a cidade.
Por Michelle Oliveira