Uma rápida ação da Polícia Civil conseguiu prender um comerciante acusado de adquirir uma esmerilhadeira produto de furto ocorrido na cidade de Santa Cruz das Palmeiras (SP).
De acordo com as informações, os investigadores Marcos, Marcelo e Rodrigo assim que tomaram ciência do boletim de ocorrência de furto de uma esmerilhadeira da marca Black Decker, de cor laranja, diligenciaram pela cidade e conseguiram informação de que o receptador seria um comerciante, que possui um ponto de compra de reciclagem na rua Gloria, naquela urbe.
Diante dos fatos, os policiais civis se dirigiram ao comércio e no local após conversa com o comerciante, este acabou confirmando que adquiriu uma esmerilhadeira de pessoa que conhece por “Mateus”, exibindo a máquina logo a seguir, a qual estava sobre uma bancada de trabalho, dentro do seu comércio.
O comerciante alegou que adquiriu a máquina pelo valor de R$ 100,00, valor muito abaixo do valor comercial do equipamento, e por essa junção de fatores os policiais civis fizeram a prisão captura do comerciante.
O receptador foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde o delegado Dr. Renato Coletes após tomar ciência dos fatos, proferiu voz de prisão em desfavor do comerciante, determinando as demais medidas de polícia judiciária.
Na análise do fatos, apurou-se que o comerciante comprou o equipamento para usar em seu comércio para picar a sucata que compra de catadores, ou seja o crime é de receptação qualificada e não é afiançável na fase policial.
O Comerciante não indicou advogado para acompanhá-lo, ele passou por exame de corpo de delito e depois foi conduzido para a Cadeia Pública de Casa Branca, permanecendo à disposição da justiça.