segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img
InícioPOLICIAL - REGIONALMulher é presa por maus-tratos animais no bairro São Bartolomeu; um cachorro...

Mulher é presa por maus-tratos animais no bairro São Bartolomeu; um cachorro estava morto e em estado de decomposição

Uma mulher de 34 anos foi presa na manhã desta terça-feira (06) pela Polícia Militar por maus-tratos a animais no bairro São Bartolomeu, em Mococa (SP).

De acordo com as informações, a equipe policial foi acionada via COPOM para atendimento de ocorrência versando sobre maus-tratos a animais e a ação foi acompanhada por uma representante da Associação São Francisco de Assis, que faz um trabalho de proteção animal.

Com a autorização da autora e dona da residência, os policiais entraram no imóvel e constataram os maus-tratos aos animais. Foi relatado que na casa haviam dois cachorros mortos, além de outros dois vivos em estado aparente de maus tratos.

Os cachorros mortos estavam em estado de decomposição, com várias larvas, sendo que um estava dentro de um saco de lixo no interior da residência, o outro estava no quintal. No quintal também havia um cachorro cor preto, macho, filhote porte grande, extremamente magro “costelas aparentes” e com vários carrapatos.

O local estava muito sujo, com diversas fezes de animais, lixo, roupa suja, sem alimento e sem água. Na área da frente, havia uma cachorra fêmea, cor branca e amarela, porte pequeno, também em local sujo, não havia água e alimentos disponíveis, extremamente magra, com carrapatos.

Os animais vivos foram socorridos e acolhidos pela APAM Casa Branca. A representante da Associação São Francisco de Assis se comprometeu de apresentar na delegacia do município de Mococa as imagens do local e situação dos animais. Segundo a representante da Associação, a cerca de um ano a indiciada adotou 4 cachorros na Associação São Francisco de Assis, ocorre que há 3 meses um dos animais foi encontrado abandonado e em contato a autora, esta disse que os animais estavam na tutela de seu ex-marido. Acontece que nesta segunda-feira (05), os referidos animais foram encontrados abandonados na rodovia SP-340 na altura da metalúrgica Mococa, os quais foram acolhidos pela referida Associação.

Diante dos fatos, a mulher de 34 anos recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Central de Flagrantes de Casa Branca, onde o delegado de polícia Dr. Wanderley Fernandes Martins Júnior, determinou a prisão em flagrante da mulher, incurso no Art. 32 – Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, § 1º-A Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda, da Lei 9.605/98.

Os familiares foram avisados de sua prisão e a avó da indiciada esteve presente no plantão policial. A indiciada foi encaminhado a Cadeia Pública de São João da Boa Vista (SP), onde permanecerá à disposição da Justiça. As formalidades foram obedecidas, sendo comunicados a Defensoria Pública.

O delegado Dr. Wanderley Martins gravou um áudio comentando sobre a prisão da mulher:

Dona Rosa - Shopping Fonseca

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!