A Polícia Civil de Aguaí (SP) prendeu nesta terça-feira (30) três homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas.
Os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) apreenderam com o trio uma mini metralhadora, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 12, munições, um equipamento conhecido como “capetinha”, usado para bloquear o sinal de rastreador dos caminhões, além de luvas e toucas.
Os três homens de 30, 39 e 44 anos foram surpreendidos em uma casa na Vila Reder durante a madrugada. Segundo a polícia, os suspeitos tinham acabado de chegar ao local em um carro que consta como produto de furto.
O trio, que ainda usava luvas, tinha roubado um caminhão no km 5 da Rodovia Deputado Ciro Albuquerque (SP-225). Os suspeitos abandonaram a carga de farelos no km 21 e levaram o veículo.
O motorista disse em depoimento à polícia que, durante a viagem, um carro modelo Duster com giroflex, simulando uma viatura de polícia, entrou na frente do caminhão enquanto outro veículo seguia atrás. Estava escuro no momento em que ele foi abordado e obrigado a entregar o caminhão.
De acordo com a polícia, a quadrilha agia na região de Sumaré (SP). Dois dos suspeitos presos têm passagens por roubos.
O grupo já era investigado pelo SIG que, após conseguir uma ordem judicial de mandado de busca e apreensão, realizou a operação nesta madrugada sob o comando do delegado Paulo Henrique Pereira Vieira.
Os homens presos foram levados para a delegacia de Aguaí e, após o registro da ocorrência, serão encaminhados para a cadeia de São João da Boa Vista (SP).
Fonte: G1 São Carlos