Nesta terça-feira, dia 9, a ação conjunta da Polícia Civil de Tambaú, liderada pelo delegado Dr. Thiago Rubim, com o apoio da Polícia Militar, resultou na captura de um indivíduo foragido da Justiça por crimes de invasão de domicílio e descumprimento de medida protetiva. O indivíduo, de 20 anos, foi detido no momento da abordagem por também estar na posse de uma motocicleta com chassi adulterado e sem placas, possivelmente relacionada a atividade criminosa.
O caso teve início quando a ex-companheira do indivíduo comunicou à Delegacia de Polícia sobre o uso abusivo de drogas por parte do homem e os constantes episódios de agressão verbal e física, culminando em um momento em que ele chegou a enforcá-la. Em busca de proteção, ela solicitou medidas protetivas ao Poder Judiciário, as quais foram concedidas, incluindo o afastamento do agressor do lar e a proibição de contato ou aproximação com a vítima.
Apesar da medida judicial, o agressor persistia em invadir a residência da vítima, mesmo quando a Polícia Militar era acionada, conseguia fugir do local. Ciente dessa situação recorrente, o delegado solicitou a prisão preventiva do indivíduo, pedido que foi atendido pela Justiça.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, uma motocicleta sem placas foi localizada no quintal da residência, apresentando o número de chassi suprimido, impossibilitando sua identificação. O indivíduo afirmou que se tratava de uma “moto de leilão”, porém, não apresentou documentação para corroborar essa alegação. Diante desses fatos, além de cumprir a ordem de prisão, o delegado decretou a prisão em flagrante do indivíduo. A motocicleta foi apreendida e aguarda laudo pericial para verificar sua procedência.
O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder pelos crimes pelos quais foi indiciado.