Na tarde desta quarta-feira (13), os agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Tambaú, sob a liderança do delegado Dr. Thiago Rubim, esclareceram um caso de tentativa de furto na Chácara Bela Vista, localizada neste município.
Um casal e um adolescente de 13 anos foram identificados como os responsáveis pela tentativa de furto de fios na propriedade em questão.
No último domingo, o proprietário da chácara percebeu que o abastecimento de água da propriedade cessara. Ao descer até o local da bomba, encontrou os indivíduos manipulando a fiação elétrica. Ao abordá-los, um dos indivíduos empunhou um facão. Nesse momento, uma mulher e um rapaz montados a cavalo surgiram. Ao gritar por socorro, os indivíduos fugiram, deixando para trás objetos, incluindo um par de chinelos e uma mochila.
Após o registro da ocorrência, a investigação teve início e os agentes conseguiram localizar os suspeitos. Após serem detidos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia local, onde confessaram a tentativa de furto durante os depoimentos.
Os suspeitos reconheceram os itens deixados para trás no momento da fuga, confirmando sua tentativa de cometer o crime.
O inquérito policial será encaminhado à Justiça para que os envolvidos respondam criminalmente pela tentativa de furto e corrupção de menores. O delegado Dr. Thiago ressalta a importância de que a população registre todas as ocorrências criminais na delegacia, mesmo que se tratem de tentativas, para a responsabilização adequada dos envolvidos.