A Polícia Militar prendeu um indivíduo de 20 anos e apreendeu um menor de 15 anos suspeitos de praticar um assalto a mão armada na noite desta terça-feira (12), em uma Farmácia pela área central de Mococa (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada via COPOM informando que um roubo estava em andamento em uma Farmácia que fica nas proximidades do Terminal Rodoviário. Durante o deslocamento os policiais foram informados que os indivíduos trajavam moletom cinza e outro moletom preto, que haviam deixado a Farmácia e estavam correndo sentido ao bairro Mocoquinha.
Quando os policiais adentraram à rua Capitão José Joaquim avistaram os suspeitos com as mesmas características e acessaram a rua Venerando Ribeiro, local em que foi dada a ordem de parada. Neste instante, os meliantes continuaram a correr em direção opostas, sendo que o indivíduo de 20 anos que trajava moletom cinza, foi acompanhado e abordado mais adiante, sendo observado o momento em que o sujeito veio a dispensar uma carteira de cor preta ao solo.
Na busca pessoal, foi localizado no bolso das veste do indivíduo a quantia de R$ 50,00 reais em diversas notas. Já o outro sujeito de 15 anos que correu em direção oposta não foi possível alcança-lo, porém enquanto corria foi observado que o mesmo veio a dispensar um aparelho celular e uma arma de cor preta, que posteriormente verificou-se ser um simulacro e pistola.
Foi irradiado via rádio sobre a fuga do bandido de 15 anos e o cerco policial pelo bairro já estava sendo montado. No cerco policial, o menor acabou sendo detido pela rua Major Alvino Silva.
Com a prisão do maior e apreensão do menor, os policiais entraram em contato com as vítimas de 23 e 50 anos, sendo um funcionário da Farmácia e um cliente, os quais informaram que os dois bandidos chegaram no local e anunciaram o assalto, rendendo os demais clientes e determinando que deitassem ao chão. Depois renderam a funcionária que operava o caixa apontando o simulacro e praticaram o roubo. Foi subtraído um aparelho celular da farmácia, dinheiro e a carteira do cliente.
Diante do fato foi dada voz de prisão ao rapaz de 20 anos e de apreensão ao menor de 15 anos, sendo lido seus direitos constitucionais e utilizado algemas, pois o comportamento deles fazia-se presumir que poderiam empreender fuga novamente.
Os bandidos foram conduzidos até o Pronto Socorro Municipal para confecção de laudo médico cautelar, onde o doutor não constatou lesões. Depois eles foram apresentados no Plantão Policial Judiciária de Casa Branca, onde o delegado de plantão Dr. Cristiano France Fávaro, ratificou a voz de prisão e de apreensão ao menor, permanecendo o rapaz de 20 anos preso na Cadeia Pública de Casa Branca.
O menor foi conduzido por uma equipe da polícia civil até a Fundação Casa Andorinhas, no município de Campinas. No Plantão Policial, os indivíduos admitiram ter efetuado um outro roubo a outra farmácia em data anterior.