Os policiais civis do Setor de Investigação Geral (SIG) da Delegacia de Polícia de São José do Rio Pardo, cientes de um furto ocorrido em uma obra situada na rua 9 de julho durante a madrugada, passaram a empreender diligências para elucidar o crime.
Por meio de análise de imagens gravadas por câmeras de segurança e informações sobre os possíveis envolvidos, conseguiram identificar um dos indivíduos e um receptador. Em diligências com vistas aos indivíduos, os policiais civis e com apoio da Polícia Militar receberam informação de um terceiro suspeito envolvido no caso e que os autores do furto estariam nas imediações do ponto de tráfico conhecido como “Matinha”, na Vila Maschietto.
Os policiais foram até o local e conseguiram deter os dois indivíduos na companhia de usuários de drogas, sendo ambos abordados. Indagados, os dois indivíduos confessaram a autoria do furto e afirmaram que teriam vendido os produtos para um empresário de venda e compra de veículos. As ferramentas e demais objetos furtados estariam na posse desse empresário.
Diante dos fatos, os policiais se dirigiram até a empresa, sendo recebidos pelo receptador, o qual autorizou a entrada dos policiais no local. Durantes as buscas no interior do comércio, foram localizados os produtos de procedência ilícito, incluindo um martelo elétrico no valor de R$ 15.000,00, além de dezenas de ferramentas e outros objetos de utilidade pública duvidosa.
Na sequência das buscas, foi localizado um revólver da marca Rossi, calibre 38, municiado com 05 cápsulas intactas e numeração de identificação preservada, acompanhado de outras munições de calibres 38 e 357, sendo este último atualmente classificado como de uso restrito.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito aos três envolvidos e providenciado a condução dos mesmos para a Delegacia de Polícia para medidas cabíveis. Depois os indivíduos foram levados para a Cadeia Pública de Casa Branca onde aguardam audiência de custódia.
Alguns produtos foram entregues ao verdadeiro proprietário e os demais ficaram apreendidos à disposição de reconhecimento das possíveis vítimas.
OBJETOS APREENDIDOS:
- 1 MARTELETE PNEUMÁTICO DE 18 KG
10 FURADEIRAS SENDO 2 DA MARCA BOSCH, 1 DA MARCA PHILCO, 1 DA MARCA BRITÂNIA, 2 DA MARCA BLACK DEKER E 4 COM MARCAS NÃO APARENTES - 3 SERRAS-MARMORES DA MARCA MAKITA
- 1 PARAFUSADEIRA DA MARCA EOS
- 2 SERRAS CIRCULAR DAS MARCAS MAKITA E BOSCH
- 1 BATERIA AUTOMOTIVA DE 60 AMPERES DA MARCA PRESTOCAR
- 4 ESMERILHADEIRAS SENDO 1 DA MARCA SKIL, 2 DA MARCA BLACK DEKER E 1 DA MARCA
- 1 MAQUINA DE SOLDA DA MARCA BAMBOZZI DE 250 AMPERES
- 1 SERRA TICO-TICO DA MARCA BOSCH
- 1 BOTIJÃO DE GAS
- 1 MOTOFOICE (ROÇADEIRA) SEM MARCA APARENTE
- 1 ESCADA DE ALUMINIO DE 5 DEGRAUS
- 5 METROS LINEARES DE FIOS 24 MM
- 40 METROS DE CABOS 2,5 X 2,0
- 20 METROS DE CABOS 2,5
- 10 TORNEIRAS E PEÇAS
- 3 MUNIÇÕES INTACTADAS DE CALIBRE 357
- 3 CARTUCHOS INTEGROS DE CALIBRE 32
- R$. 6.290,00 (SEIS MIL, DUZENTOS E NOVENTA REAIS)
- 1 REVOLVER CALIBRE 38 COM 13 CARTUCHOS INTEGROS