Os Guardas Civis Municipais (GCM) de Tapiratiba responderam a uma chamada via 153 e detiveram um agressor em flagrante por descumprimento de medidas protetivas na tarde desta quinta-feira (16), no Centro de Lazer municipal daquele município.
Segundo informações da vítima de agressão, ela acionou a GCM após o agressor, seu ex companheiro de 37 anos , ter invadido sua residência.
O agressor arrombou a residência, agrediu a vítima, causou queimaduras ao jogar óleo quente em sua perna e expulsou a mulher, mesmo diante da medida protetiva de urgência concedida pela Lei Maria da Penha para resguardar sua segurança.
Os guardas municipais se deslocaram imediatamente até o local, onde constataram o arrombamento da porta da residência, porém o agressor não estava mais presente. Após buscas, o indivíduo foi localizado na Praça Nossa Senhora da Conceição e detido pela equipe.
Conduzido à Policia Civil, o Delegado de Polícia Dr. Thiago Rubim verificou que as medidas protetivas estavam devidamente em vigor, e decretou a prisão em flagrante do agressor, promovendo o indiciamento por lesão corporal e descumprimento da decisão judicial.
O delegado também solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva do indiciado , levando em consideração o risco iminente que sua liberdade representa à segurança da vítima.
O preso foi escoltado à Cadeia Pública de Casa Branca/SP, onde permanecerá à disposição da justiça enquanto o processo segue seu curso.