Nesta tarde de segunda-feira (13), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Vila Maria, em Tambaú.
Ao chegarem, os policiais foram recebidos pela vítima, que relatou ter sido agredida com um alicate na cabeça por seu companheiro, de 32 anos, durante uma discussão. Durante o atendimento, o agressor, ao perceber a presença policial, ameaçou com um facão e dirigiu-se para os fundos da residência. A filha do casal, de 4 anos, presente no local, foi prontamente resgatada pelos policiais militares, visando garantir sua segurança.
A situação tornou-se mais complexa quando a mãe do agressor, de 47 anos, tentou impedir a ação policial, agarrando o policial pelo colete. Mesmo após advertências, foi necessário o uso progressivo de força para se desvencilhar da situação. Após a imobilização dos detidos, a partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia.
Diante dos fatos, o Delegado de Polícia Dr. Thiago Rubim determinou a prisão em flagrante do homem pelos crimes de lesão corporal no contexto da violência doméstica contra mulher e resistência. O delegado também solicitou ao Poder Judiciário a conversão para prisão preventiva, considerando o histórico criminal do agressor, que já foi condenado por roubo, fuga de acidente de trânsito e porte de drogas para consumo, além de responder a processos por agressões e violência doméstica.
O indiciado passou por exame médico e foi encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca, onde responderá por seus atos. A mãe do agressor foi autuada pelo crime de resistência e liberada por se tratar de um crime menos grave.