O homem de 64 anos acusado de matar e esquartejar parte do corpo da companheira de 39 anos na cidade de Santa Cruz das Palmeiras (SP), foi capturado nesta noite de sexta-feira (10), por volta das 23h30, pela Polícia Militar.
O suposto autor do crime estava foragido desde a última quinta-feira (09), dia em que o corpo da vítima foi encontrado enterrado em um terreno que fica na frente da casa do casal. O homem foi preso escondido na residência da sobrinha, que fica no Parque Varotti.
O Delegado de Polícia de Santa Cruz das Palmeiras, Dr. Renato Coletes, havia solicitado a prisão temporária do suspeito, medida que foi prontamente acolhida pelo Poder Judiciário.
Depois de ser preso o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Casa Branca, permanecendo à disposição da justiça.
Os policiais militares que prenderam o homem foram: Sd PM Lima e Sd PM Cândido, SGT Sossai e CB Duarte, apoio Sub Ubiratã e CB Ramos.
CRIME
Uma mulher de 39 anos foi morta e teve seus membros inferiores cortados pelo esposo de 64 anos na cidade de Santa Cruz das Palmeiras (SP). A ocorrência estava em andamento na manhã desta quinta-feira (09) e uma suposta traição pode ter sido o motivo do crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares Rafael e Rodrigo compareceram na Delegacia de Polícia noticiando que receberam uma denúncia via COPOM nesta quinta-feira (09), onde uma testemunha (23 anos) disse que seu pai de 64 anos, teria matado sua mãe (39 anos).
Os policiais foram até o local do fato, residência da vítima, com a autoridade policial e policiais civis e verificaram que havia um rastro de sangue saindo da casa em direção até um terreno localizado defronte a casa. Foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros de Pirassununga, onde deram início às buscas no terreno.
Em determinado local, os policiais suspeitaram de um empilhamento de madeira e cavaram o local, vindo a localizar o corpo já sem vida da vítima, que estava desmembrado em duas partes (cortado na altura da virilha). Sobre o corpo da vítima estavam alguns pertences, como roupas, sapatos, bolsa, e o documento (RG).
Em conversa com a denunciante, filha da vítima e do autor, ela narrou que por volta de 01:00 horas desta data, o autor foi até a casa dela, e disse que havia agredido a vítima com pauladas, mas não havia matado. A denunciante disse que entrou em contato com outra irmã, pois ela não tinha relação com a mãe, e a partir de então não tiveram mais contato.
Pela manhã, o marido da denunciante, que trabalha junto com o autor em uma fazenda, teria ouvido comentários que o autor teria dito que matou à vítima e teria enterrado o corpo, e em razão disso, a denunciante solicitou auxílio da Polícia Militar. Depois de localizar o corpo, a perícia foi acionada e compareceu no local para perícia de praxe. O corpo foi encaminhado para exame necroscópico.
Foram realizadas diligencias para localizar o autor, mas até o momento não se sabe o seu paradeiro. Durante a elaboração do presente boletim de ocorrência a equipe de investigação recebeu informações que o autor estaria escondido em uma mata próximo ao bairro Nino Deperon.