Neste domingo, dia 05, a Polícia Militar de Mococa recuperou um veículo roubado por Arceburgo-MG. Na casa do suspeito do crime foram encontradas drogas e uma blusa utilizada no roubo do veículo, que foram apreendidas.
Segundo a polícia, a equipe do Sargento Neivair da Polícia Militar de Mococa, recebeu denúncia do Cabo Mike, que no seu horário de folga colheu informações sobre onde estava um veículo roubado pro Minas Gerais. De imediato as equipes da PM foram para a rua Pedro Boarati, no bairro Cohab 2, averiguar a denúncia.
Por lá, os policiais foram recebidos pela mãe do principal suspeito do crime. Na garagem os PMs visualizaram um step idêntico aos usados nos veículos HB20. Ao ser questionada, a mãe do garoto disse que o filho havia aparecido com um carro na última semana, dizendo que teria comprado em Ribeirão Preto. Ele mora na residência com a mulher e uma filha de seis meses, porém não estavam no local na hora da averiguação.
No quarto do suspeito, os PMs encontraram uma camiseta, idêntica a usada no roubo do veículo em Minas Gerais e reconhecida pela vítima. Ainda em vistoria no quarto, na cômoda, foram encontradas porções de maconha.
A mãe informou aos policiais que o filho estaria em uma represa a passeio, com a mulher e a filha de apenas seis meses. Os policiais foram então para a Rodovia SP-207, entre Mococa e São José do Rio Pardo, em um local conhecido como ‘‘Usininha’’. Quando as viaturas chegavam no local, o suspeito estava saindo no veículo sem placas. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Em consulta ao número do chassi foi confirmado que o carro havia sido roubado por Arceburgo-MG.
O rapaz recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e auto localizado, sendo encaminhado à Central de Flagrantes em Casa Branca-SP, ficando detido à disposição da justiça.
A mulher e a criança de seis meses foram encaminhadas para a residência em que moram. O carro foi devolvido ao verdadeira proprietário, vítima do roubo.
Participaram das diligências, as equipes dos Cabo Samuel e Cabo Ary; Sargento Neivair e Cabo Thiago; Cabo Pacheco e Cabo César; Cabo Moraes e Soldado Pegorin; Cabo Fernandes e Soldado J. Pereira; Sargento James Dean e Soldado Filipe.
Fonte e Fotos: Jornal do Meio Dia