A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Guaxupé (MG) foi acionada na tarde desta segunda-feira (30) para auxiliar nas buscas de um possível corpo, vítima de um homicídio.
No local, os militares foram informados por populares que a vítima havia sido atingida (após desentendimento em um bar) por golpes de arma branca (facadas) na noite anterior e posteriormente foi arrastado até a ponte do rio Muzambinho de onde teria sido jogada pelo autor para dentro do rio.
A cheia do rio e as fortes correntezas dificultaram as buscas realizadas pelos bombeiros em forma de varredura de superfície e investigação de remansos e galhadas.
Os bombeiros realizaram duas descidas dentro do rio por um trecho de aproximadamente 4,8km cada, sendo a primeira varredura pela margem esquerda, a segunda pelo centro e a terceira seria pela margem direita.
Acontece que antes de realizar a terceira descida, os bombeiros foram informados que populares, moradores do local, conseguiram localizar o corpo preso a uma moita de bambus, às margem direita do rio, a pouco mais de 150 metros do local onde teria sido jogado.
Os próprio populares retiraram o corpo do rio e repassaram aos cuidados da Polícia Militar, que ficou responsável pela guarda até a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil, que realizou os trabalhos investigativos sobre o caso.
A vítima tinha 25 anos e era morador de Jureia (distrito de Monte Belo).
Fonte: Corpo de Bombeiros de Guaxupé