Na madrugada desse domingo (29) o Corpo de Bombeiros de Guaxupé foi chamado para um acidente de trabalho, onde houve duas pessoas foram vítimas de queimaduras por produto químico.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na empresa Piracanjuba, localizada no Polo Industrial em Guaxupé. Segundo informações de testemunhas no local, uma braçadeira da tubulação quebrou, vindo a atingir dois funcionários com uma solução de 15% de hidróxido de sódio.
As vítimas eram do sexo masculino, com idade de 26 e 35 anos, as quais apresentavam queimaduras químicas no rosto (atingindo os olhos de uma das vítimas), tronco e membros inferiores. Segundo relatos de testemunhas, os funcionários não utilizavam EPIs no momento do acidente. As vítimas foram socorridas pelos bombeiros e levadas ao pronto socorro para atendimento médico.
Até o momento do fechamento dessa matéria, não havia sido emitido boletim médico sobre o estado das vítimas e as possíveis consequências do acidente.
Foto: Corpo de Bombeiros de Guaxupé
Empresa emite comunicado oficial sobre acidente:
O Laticínios Bela Vista informa que, na madrugada deste domingo, um colaborador se acidentou ao realizar suas atividades no Posto de Resfriamento da cidade de Guaxupé-MG. Outro colega o acompanhava no momento, mas felizmente não se machucou. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e o encaminhou para o hospital local. Ele já teve alta, está em casa, passa bem e a empresa está prestando toda a assistência necessária.
Por Juliana Morato Menezes