Em julho a unidade realizou 449 procedimentos cirúrgicos prioritários de média e alta complexidade, ultrapassando unidades renomadas como Hospital Regional Vale do Paraíba e o Hospital das Clínicas da Unicamp de Campinas.
O Hospital Regional de Divinolândia, parte integrante do Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista (Conderg), alcançou o primeiro lugar no ranking estadual de cirurgias eletivas, segundo dados divulgados no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (18). Atendendo a uma população de mais de 839 mil habitantes, provenientes de 15 municípios do Conderg e quatro da Baixa Mogiana, o hospital se consolida como referência para os 20 municípios que compõem a DRS XIV.
O mês de julho foi marcado por um feito notável, com o Hospital Regional de Divinolândia realizando um total de 449 procedimentos cirúrgicos prioritários de média e alta complexidade. Essa performance colocou a instituição à frente do Hospital Regional Vale do Paraíba, com 407 cirurgias, e do Hospital das Clínicas da Unicamp de Campinas, que registrou 347 procedimentos.
Essa conquista é resultado da dedicação de profissionais de saúde, que trabalham incansavelmente para proporcionar um atendimento baseado no amor, respeito e excelência. E em busca de avanços ainda mais significativos, no mês passado o Presidente do Consórcio, Marcio Zanetti, uniu esforços com o Deputado Federal Baleia Rossi e o Deputado Estadual Jorge Caruso em uma reunião no Palácio dos Bandeirantes com o Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas e o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Eleuses Paiva.
Neste encontro, foi pleiteado um investimento de R$ 2 milhões para a área de Oncologia e mais R$ 8 milhões para melhorias estruturais no Hospital Regional de Divinolândia. Esses recursos viabilizam a criação de um Espaço de Convivência e a implementação de um Centro de Diagnóstico, projetos que prometem elevar ainda mais a qualidade do atendimento oferecido pela instituição, proporcionando um ambiente acolhedor e funcional para os pacientes.
A expectativa agora é aguardar a decisão sobre o aporte financeiro, que pode representar um passo importante na melhoria do atendimento na região.
Fonte: Canal Regional