As Polícias Civil e Militar com apoio da Guarda Civil Municipal, fizeram uma operação em Vargem Grande do Sul e Campinas, na manhã desta quarta-feira (30), para cumprir mandados de busca e prisão temporária de 11 suspeitos de estarem envolvidos no sequestro e tortura de um casal de Itobi, ocorrido no último dia 16. Os presos também vão responder por tráfico de drogas e associação criminosa.
Segundo a Polícia Civil, um casal de usuários de drogas foi sei sequestrado em Itobi, provavelmente por ter subtraído drogas do grupo criminoso. Criminosos encontraram o casal, o colocaram em um carro e levaram até um canavial. No local, os usuários foram violentamente agredidos e torturados.
Desde então, a polícia investigava os suspeitos do crime e chegaram até essa organização criminosa em Vargem Grande do Sul. Os 11 integrantes foram presos na operação desta quarta, sendo 9 em Vargem e 2 em Campinas. Contou com apoio de policiais civis de Casa Branca e Mococa. Com os suspeitos, os agentes encontraram drogas, balança, dinheiro, celulares, munições de arma de fogo e o veículo utilizado no sequestro.
Os presos foram encaminhados para a cadeia de Casa Branca e responderão por sequestro, cárcere privado, tortura, tráfico de drogas e associação criminosa.
Fonte: Portal da Cidade de Casa Branca