Na madrugada desta terça-feira, dia 15, um homem foi detido após furtar uma ambulância pelo Pronto Socorro de Mococa-SP e abandonar a viatura próximo a casa em que mora no bairro Pôr do Sol. Minutos antes do crime, ele havia sido apresentado na Delegacia, por violência doméstica, porém acabou não ficando detido.
M.G.S. apresentava comportamento estranho. Após ser liberado, ficou pelas proximidades da Delegacia de Mococa-SP. O boletim de ocorrência foi registrado e a viatura voltou para patrulhamento normal.
Algum tempo depois as viaturas foram acionadas no Pronto Socorro Municipal, com a informação de que uma ambulância teria sido furtada. Os policiais desconfiaram que poderia ser o indivíduo liberado um pouco antes da Delegacia.
Os policiais foram para o bairro Pôr do Sol, onde o suspeito mora, e conseguiram localizar a ambulância abandonada. Na casa do autor, os policiais foram recebidos pelo indivíduo, com um machado na mão, dizendo que não voltaria para a Delegacia. Em conversa com os PMs ele foi convencido a soltar o machado e se entregar para a revista pessoal. No bolso da bermuda dele foi encontrada a chave da ambulância.
M.G.S. recebeu voz de prisão por furto, dano ao patrimônio público e resistência. Ele permanece detido à disposição da justiça.
Fonte e Fotos: Jornal do Meio Dia