No início da noite desta quinta-feira (10), a Polícia Militar foi informada pelo Comando de Mococa, sobre uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo pela avenida Gabriel do Ó, nas proximidades do Supermercado Campioto, naquela urbe.
Foi feito contato com um policial militar, o qual disse que estava se deslocando para sua residência em seu veículo particular, pois estava de folga e com trajes civis, momento que uma motocicleta CG-160 de cor preta, ocupada por dois indivíduos, fez uma ultrapassagem sobre seu veículo. O policial como tinha conhecimento de um roubo de uma motocicleta do mesmo modelo em data anterior, passou a seguir os indivíduos e visualizou a motocicleta parada nas proximidades do supermercado.
O piloto estava sobre a motocicleta segurando uma arma de fogo em sua cintura, enquanto seu comparsa havia desembarcado e, com outra arma de fogo, adentrou em um depósito de bebidas e anunciou o assalto. Neste instante o policial se identificou e deu voz de prisão para o piloto da motocicleta, sendo que, para evitar uma iminente injusta agressão, efetuou um disparo contra a motocicleta do indivíduo, que acelerou evadindo-se do local.
O comparsa do sujeito ao ouvir o disparo da arma de fogo, saiu do estabelecimento e apontou a arma para o policial, que novamente efetuou dois disparos para se defender e o bandido evadiu-se do local a pé.
Foi solicitado apoio das viaturas policiais e nas proximidades do supermercado foram localizados alguns objetos, que, provavelmente seriam do autor do assalto. Foram localizados um moletom de cor preta, uma mochila, duas tocas tipo ninja e certa quantia em dinheiro, tudo apreendido pela Polícia Militar para perícia.
Após informações de populares, a Polícia Militar conseguiu localizar a motocicleta utilizada no assalto pela rua Gilberto Bedin, no bairro Mocoquinha. Feito pesquisa via Prodesp, foi confirmado que se tratava da motocicleta produto de roubo em data anterior.
O veículo estava com marca de bala na carenagem lado esquerdo e o pneu traseiro murcho. A motocicleta foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia.