sexta-feira, novembro 15, 2024
spot_img
InícioRIO PARDOPEVI assume Casa de Passagem que abrigará andarilhos e moradores de rua...

PEVI assume Casa de Passagem que abrigará andarilhos e moradores de rua em Rio Pardo

O PEVI – Projeto Esperança e Vida (Comunidade Terapêutica), conhecida como uma instituição que recupera jovens e adultos, usuários de álcool e outras drogas, agora está com outro projeto social em São José do Rio Pardo (SP).

Lembrando que o PEVI é uma entidade séria que através de seus projetos e já ressocializou muitos dependentes químicos, assim restaurando várias famílias.

O PEVI é uma entidade assistencial, sem fins lucrativos, que tem como finalidade a recuperação da dependência química de pessoas do sexo masculino através de internação voluntária, possui atualmente capacidade para acolher até vinte e quatro residentes que são enviados através da rede de atenção psicossocial.

O PEVI atualmente possui um sítio próprio, denominado Sítio Nossa Senhora das Graças, situado no km 03, às margens da rodovia SP-207.

Em 2018, o PEVI também passou administrar a Casa de Apoio São José na cidade de Barretos. Este projeto tem por finalidade acolher os munícipes riopardenses que passam por tratamento no hospital da referida cidade. “Apesar de não ser a área de atuação de nosso segmento, em solidariedade aos pacientes que fazem o uso da casa, o PEVI se sensibilizou com a causa e não mediu esforços para começar a administrar essa Casa de Acolhimento”, disse Terezinha Presti da Silva, presidente do PEVI.

Agora, a entidade pretende colocar em funcionamento a Casa de Passagem, projeto este que abrigará pessoas que se encontram em situação de rua e andarilhos, ou seja, aquelas pessoas que não tem um local para se abrigar, principalmente no inverno.

O local da Casa de Passagem será no antigo prédio onde funcionava a merendar escolar no bairro João de Souza. O espaço é amplo e atenderá as necessidades da entidade, mas precisará passar por reformas estruturais. Uma equipe multidisciplinar formada por 12 profissionais que trabalhará com essas pessoas que vive em situação de rua e andarilhos.

Para atender todos esses projetos, o PEVI realiza a Campanha das Cartelas de Remédios Vazias, que depois são trocadas por cestas básicas de alimentos. A entidade também tem uma barraca na Feira do Produtor Rural e na Feira da Terra, as quais funcionam às quintas-feiras e aos sábados na Praça Barão do Rio Branco.

O PEVI pede apoio da comunidade e para tal está aceitando doações de roupas usadas, calçados, enxoval, agasalhos, cobertores, meias, toalhas e principalmente, produtos de higiene e limpeza, xampu, sabonete, escova e pasta de dente, aparelho de barbear descartável, pentes, tesouras para unhas, papel higiênico, absorventes íntimos, kits de hotéis, detergentes, desinfetantes, sabão em pó, etc.

Quem puder colaborar com a entidade, favor entrar em contato através dos telefones (19) 99830-4600, ou Fax: (19) 3681-3031. As doações também podem ser feitas no escritório da Igreja do Loreto no bairro Jardim Aeroporto, ou às quintas-feiras (tarde) e sábados (manhã) nas feirinhas realizadas na Praça Barão do Rio Branco.

PEVI assume Casa de Passagem que abrigará andarilhos e moradores de rua em Rio Pardo

PEVI assume Casa de Passagem que abrigará andarilhos e moradores

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!