Um homem de 31 anos procurou por atendimento no Pronto Socorro (PS) no final da manhã da última sexta-feira (16), alegando estar com dores pelo corpo, dor de cabeça e febre, que tais sintomas começaram depois de retirar um carrapato estrela de seu corpo.
A equipe médica suspeitando do paciente ter contraído a febre maculosa, imediatamente providenciaram o atendimento específico, bem como coleta de material para realização de exames mais detalhados. O paciente permaneceu em observação no PS, mas por volta das 19 horas, após a troca de turno, o homem aproveitando o grande volume de pessoas acabou fugindo do Pronto Socorro sem a liberação da equipe médica.
Funcionários realizaram diligências nas partes interna e externa do Pronto Socorro, mas o homem não foi localizado. Diante do ocorrido, os profissionais de saúde tomaram todas medidas cabíveis e acionaram a Polícia Militar para registrar o boletim de ocorrência.
O paciente é morador da fazenda Caracol, município de São José do Rio Pardo (SP). Devido tais circunstâncias, as informações foram passadas para a Zoonoses e Secretaria Municipal de Saúde para medidas de prevenção.