Em uma operação conjunta entre policiais militares e agentes da Polícia Civil, comandados pelo delegado Dr. Thiago Rubim, um indivíduo de 29 anos foragido da justiça, acusado de cometer estupro de vulnerável foi capturado nesta segunda-feira (05), em Tambaú. O suspeito, cujo crime ocorreu no ano de 2020, foi denunciado por cometer atos libidinosos contra sua enteada, uma criança de apenas 7 anos à época dos fatos.
Após a denúncia, o Ministério Público iniciou um processo criminal contra o padrasto, que até então estava em local desconhecido. O Juízo de Cajuru então expediu um mandado de prisão preventiva contra o acusado.
Graças ao trabalho conjunto das equipes policiais, o foragido foi localizado em Tambaú. Logo após a prisão, o indivíduo passou por exame médico e foi encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca, onde ficará à disposição da Justiça para responder ao processo criminal. O caso tramita em segredo de justiça, garantindo a proteção da vítima e a integridade do processo.
Segundo o delegado, essa operação representa mais um importante avanço no combate aos crimes de violência sexual contra crianças e reforça o compromisso das forças de segurança em garantir a proteção dos vulneráveis e a punição dos responsáveis por esses atos abomináveis. A Polícia Civil reforça a importância da denúncia anônima como uma ferramenta poderosa no combate ao crime e na proteção das vítimas.