No início da tarde desta segunda-feira, 29, três homens foram flagrados por seguranças da linha férrea em Casa Branca, no exato momento em que iriam iniciar um furto de carga de grãos em um trem pertencente à empresa VLI. Os vigilantes perceberam a presença dos suspeitos e imediatamente passaram a perseguir os criminosos.
A perseguição dos vigilantes se estendeu até que o motorista do veículo em que os criminosos estavam perdeu o controle e colidiu contra um poste. Dois passageiros conseguiram escapar a pé, enquanto o motorista permaneceu no veículo e acabou sendo capturado pelos seguranças. A ação ocorreu por volta do meio-dia.
Segundo informações fornecidas pelo delegado da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Casa Branca, Dr. Wanderley Martins Jr., como não houve o “Ato de Execução”, termo técnico usado pelos policiais para casos onde a tentativa do crime não ocorre de fato, o suspeito capturado não será enquadrado em tentativa de furto. Nesse sentido, foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por dirigir sem habilitação e por direção perigosa.
No entanto, o delegado ressaltou que a Polícia Civil abrirá um inquérito policial para investigar a participação do indivíduo capturado e de seus comparsas em outros furtos registrados contra a mesma empresa. A intenção é esclarecer o envolvimento dos suspeitos em atividades criminosas anteriores, aprofundando as investigações para a devida responsabilização.
Segundo reportagem da Gazeta de Aguaí, na última quarta-feira (24), a Polícia Militar apreendeu por volta das 20h30, no Jardim Primavera, um caminhão com 16,8 mil quilos de açúcar furtados. A carga teria sido subtraída dos vagões dos trens da FCA, que param na linha férrea que passa pelo bairro Montevideo para manobras e viram alvo de ladrões.
Fonte: Portal da Cidade Casa Branca