Nos últimos meses a Delegacia de Polícia Civil de Mococa iniciou uma investigação contra estelionatários que fizeram vítimas aqui na região, inclusive em Mococa-SP. Com os trabalhos, foi possível identificar os autores nas cidades mato-grossenses de Cuiabá e Rondonópolis.
Nesta semana os policiais civis do SIG – Setor de Investigações Gerais – da Delegacia de Mococa, chefiados pelo Dr. Mauro Bacci, foram até o Mato Grosso realizar buscas nas cidades, com apoio da polícia de Mato Grosso.
O crime de Cuiabá, era do falso whatshap, em que o criminoso se passava pela filha (o) da vítima e pediu ajuda por pix para os pais. Deste crime foi cumprido mandado de busca em uma residência e apreendido drogas e celulares. O autor no momento da ação empreendeu fuga.
Na segunda ação dos investigadores, o alvo foi uma quadrilha em Rondonópolis que aplicava golpes em empresas da região. Em Mococa-SP, uma empresa teve prejuízo de R$ 100 mil, com uma falsa venda de máquina industrial. Por lá foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, além da apreensão de três veículos de luxos, notebooks, cartões bancários e máquinas de cartão.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Rondonópolis, para os trabalhos de polícia judiciária. O material e os veículos ficaram apreendidos à disposição da justiça.
Fonte e fotos: Jornal do Meio Dia