A Polícia Civil de São José do Rio Pardo concluiu o inquérito sobre um rapaz que teria praticado 4 estupros na região e em São José do Rio Pardo (SP). O acusado foi preso no dia 18 de março de 2020, e de acordo com as informações, ele teria cometido 4 estupros, sendo três em São José do Rio Pardo e um em Mococa.
Um dos três estupros cometido por esse indivíduo em Rio Pardo, a vítima é da cidade de Vargem Grande do Sul, ou seja, ela foi violentada e abandonada no município.
“Quando ele estuprou essa vítima, o indiciado pegou a jovem em Vargem Grande do Sul e depois a trouxe para São José do Rio Pardo, onde então cometeu o crime, depois ele a abandonou no município fugindo logo em seguida”, disse o delegado titular de polícia Dr. Cristiano France Fávaro.
Como o acusado tinha o costume de furtar as vítimas depois dos estupros, os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) conseguiram rastrear um celular de uma das vítimas que é residente em Mococa.
“Foi a partir deste rastreamento e com apoio dos investigadores de Mococa foi que conseguimos identificar o autor, o celular estava com outra pessoa e quando chegamos neste suspeito, ele disse que teria comprado o celular do acusado, foi ai então que conseguimos identifica-lo e prendê-lo, mas ainda faltava algumas provas para conclusão do inquérito”, disse o delegado.
Com a prisão do acusado, foi colhida amostra de sangue e de saliva do mesmo e nesta semana o laudo técnico chegou comprovando que realmente este rapaz teria violentado as vítimas. “As amostras de DNA colhidas do autor (sangue e saliva), são idênticas as dos sêmens encontrados nas partes íntimas das vítimas, ou seja, realmente foi esse rapaz que praticou esses estupros nas quatro jovens”, finalizou Dr. Cristiano.
Como o rapaz se encontrava preso, o mesmo permanecerá a disposição da justiça e o inquérito será remetido ao Fórum para uma possível condenação. Lembrando que os estupros ocorreram em 2019.