segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img
InícioPOLICIAL - REGIONALHomem é morto a facada no bairro Vila Rehder; esse é o...

Homem é morto a facada no bairro Vila Rehder; esse é o quinto homicídio neste ano em Aguaí

Na última sexta-feira (05), a Polícia Militar de Aguaí registrou mais um homicídio, o quinto ocorrido na cidade neste ano de 2023, sendo quatro em menos de três semanas. Nesse curto período de tempo, foi registrada ainda uma tentativa de homicídio.

De acordo com informações, a vítima Gean Carlos Doval Mariano, de 47 anos, foi encontrado morto com uma perfuração de faca na barriga na Vila Rehder, aumentando assim os casos de homicídios na cidade. Os policiais foram atender a uma ocorrência de briga no local e encontraram o homem, conhecido como Gean “Cabeça Reta”, que trabalhava arrumado fogões, caído no chão e já sem vida.

Testemunhas informaram que o autor do crime teria fugido num ônibus com destino a Mogi Guaçu. Com isso, os policiais seguiram para a cidade e detiveram Moisés Cardoso Santos Filho na rodoviária. O sujeito confessou o crime à PM e disse que teria roubado da vítima dois celulares.

Foto: Sagui Florindo

Foi apurado pela polícia, que o autor do crime é de Capão Redondo, bairro de São Paulo, e que tem várias passagens por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

A ocorrência foi apresentada na delegacia de Mogi Guaçu e o criminoso foi indiciado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), permanecendo preso à disposição da justiça. Participaram da operação os policiais Cb Gonzaga, Cb Alexandro, Cb Moura e Cb Neves, todos da Polícia Militar de Aguaí.

Herbert Pereira

Outros Crimes

Com a morte de Gean, já são cinco homicídios registrados neste ano em Aguaí. O primeiro foi em 18 de março, quando Adoaldo Tomaz Oliveira matou o enteado, de 13 anos, com uma facada no pescoço e ainda tentou matar próprio filho, de 10 anos, também com uma facada. Ele ainda tentou matar a ex-mulher, mãe dos meninos, a atropelando com um automóvel.

Já no dia 16 de abril, Edivaldo Baiano foi morto com três tiros no Jardim Aeroporto e seis dias depois, no dia 22 de abril, Walker Luís Gaspar Freitas foi esfaqueado na Vila Bom Gosto e também morreu. O autor se entregou à polícia no dia seguinte, mas não foi preso por não ter sido pego no período do flagrante.

O quarto homicídio foi registrado cinco dias depois, no dia 27 de abril, quando um menor de idade matou o guarda municipal Muriel Davi Jordão, de 35 anos, com um tiro na cabeça. Antes da morte de Gean, a polícia ainda registrou uma tentativa de homicídio no domingo, dia 30, quando um passageiro estuprou, roubou e esfaqueou uma motorista de aplicativa. O criminoso acabou preso pela polícia no dia seguinte.

De acordo com o site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em 2021 foram registrados em Aguaí cinco homicídios no ano todo, contra dois registrados durante o ano de 2022.

Fonte: Sagui Florindo

Dona Rosa - Shopping Fonseca

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!