Um pastor suspeito de tentativa de estupro foi preso pela Polícia Civil em Pouso Alegre nesta quinta-feira (24). De acordo com a polícia, a prisão ocorreu após ameaças para que uma mulher de 32 anos mantivesse relações sexuais com ele. Outras mulheres também teriam sido chantageadas pelo suspeito.
Segundo a Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (24), a vítima de 32 anos foi forçada a encontrar o suspeito no terminal rodoviário. No entanto, policiais civis de Camanducaia surpreenderam o pastor evangélico que chantageava a mulher.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito disse à vítima, por meio de mensagens em um aplicativo de celular, que se a mulher não o encontrasse, ela e a família dela teriam problemas com “magia negra” e “maus espíritos”, entre outras ameaças. Segundo ela disse à Polícia Civil, desde junho o homem a perturbava para constrangê-la e forçar o encontro.
A Polícia Civil destacou que o suspeito, por meio de um perfil pessoal e um falso em outras redes sociais, fazia ameaças e chantagens a mulheres com a intenção de manter relações sexuais com elas.
Após ser preso em flagrante, a Polícia Civil revela que ele confessou o crime e foi encaminhado ao Presídio de Santa Rita do Sapucaí, onde realizou medidas de prevenção à Covid-19. Depois ele foi levado ao Presídio de Pouso Alegre.
Fonte: G1 Sul de Minas