Depois de prender pai e filho por estarem com veículo produto de roubo, a Polícia Civil de São José do Rio Pardo prendeu na tarde desta quarta-feira (03), uma mulher de 36 anos com mais um veículo produto de roubo, em São José do Rio Pardo (SP).
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores em exercício durante suas funções, receberam a informação de que uma mulher estaria ocultando no interior de uma propriedade rural um veículo JEEP/COMPASS, produto de roubo.
A acusada é filha e um homem de 56 anos, o qual foi preso em flagrante no último dia 24 de abril por receptação de veículo. A mulher é irmã de um homem de 38 anos, o qual foi preso no dia seguinte, 25 de abril, também pelo crime de receptação de veículo.
Em diligências pelos arredores da propriedade rural, os policiais civis conseguiram visualizar pelo lado externo do imóvel, um veículo Jeep/Compass, que ostentava as placas RFT-7H54, estacionado na garagem, escondido atrás de uma caixa d’água, colocada de modo para dificultar sua visualização.
Por meio de pesquisas aos sistemas, os policiais alcançaram a informação de que o referido veículo ostentava as placas de um automóvel pertencente à uma locadora do Estado de Minas Gerais. Em contato com representantes da empresa, os investigadores foram informados que o veículo questionado estava no pátio da locadora na cidade de Belo Horizonte que, portanto, o automóvel localizado em São José do Rio Pardo tratava-se de “dublê de placas”.
Diante das informações, os policiais civis retornaram à residência da investigada, sendo recebidos pela proprietária. A mulher foi questionada sobre a procedência do JEEP/COMPASS em sua propriedade rural, ela afirmou ter adquirido o automóvel pela internet, colocando-se à disposição para acompanhar a equipe policial até o imóvel em que o carro estava guardado.
Na chácara, o veículo foi apreendido e juntamente com a mulher foram apresentados na Delegacia de Polícia. Depois o o veículo foi levado até a agência, onde foi submetido ao Scanner Automotivo da empresa, foi obtida a informação de que tratava-se, na verdade, do veículo Jeep/Compass, placa FTJ-4G26, produto de roubo ocorrido no dia 23 de setembro de 2021, na cidade de Bragança Paulista.
Em vistoria realizada no estabelecimento especializado em vistoria veicular da cidade, constatou-se que o automóvel apresenta o numeral do chassi e todos os demais sinais identificadores adulterados, além das placas de identificação clonadas.
Diante dos fatos narrados, o delegado Dr. Cristiano France Fávaro proferiu voz de prisão em flagrante delito à mulher, por ocultar o veículo produto de crime e por adulterar a identificação do JEEP.
A mulher foi recolhida à Cadeia Pública Feminina de São João da Boa Vista, permanecendo à disposição da justiça. O veículo apreendido e recolhido ao pátio que atende a esta circunscrição policial para o exame necessário.