Nesta sexta-feira (28), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar prendeu em flagrante uma mulher de 27 anos que tentava subtrair uma criança da avó, que tinha a guarda definitiva por decisão judicial. A mãe, que havia perdido a guarda da própria filha por se envolver com o narcotráfico e ter sido condenada criminalmente, havia sido denunciada na quinta-feira pela avó, que registrou ocorrência de ameaça contra a filha.
A avó relatou que a mulher estava demonstrando comportamento agressivo contra a própria mãe, com violência moral e psicológica, além de ameaças de morte contra todos na família e agressões físicas contra a irmã adolescente.
Diante da situação, a avó solicitou medidas protetivas de urgência para afastar a filha do lar, mas quando o oficial de justiça foi intimá-la a se afastar, a mulher subtraiu a criança da avó e tomou destino desconhecido. O Delegado de Polícia, Dr. Thiago Rubim, foi acionado e deflagrou uma operação da Polícia Civil e Militar para recuperar a criança e a genitora foragida. Com o apoio do Conselho Tutelar e da Assistência Social, mãe e filha foram localizadas em Tambaú.
A criança foi entregue à avó guardiã e a mãe foi presa em flagrante por subtração de criança de quem tem a guarda, descumprimento de medida protetiva e perseguição. Durante o interrogatório na delegacia, a mãe admitiu ter agredido a criança com tapas e foi revelado que a menina estava em acompanhamento psicológico.
A mulher foi encaminhada à Cadeia Pública de São João da Boa Vista, onde permanece à disposição da Justiça. A operação foi considerada um sucesso pela polícia e o caso segue em investigação.