A Polícia Civil de São José do Rio Pardo ciente de um furto de 36 sacos de cimento de uma loja de materiais para construção, passou a realizar diligências nesta quinta-feira (27) para esclarecer o crime e prender os autores.
Durante as investigações, os investigadores do Setor de Investigação Geral (SIG) conseguiram identificar o possível autor, o qual estaria na posse dos sacos de cimento furtados. Foi realizada diligência até a casa do suspeito, 24 anos de idade, e este veio a informar que teria recebido os sacos de cimento de um indivíduo de 35 anos, o qual é funcionário da Loja de Construção, situada na Vila Brasil, como forma de pagamento de um serviço prestado.
Questionado sobre os sacos de cimento, o rapaz de 24 anos, disse que estariam em um imóvel rural de sua propriedade, se colocando à disposição dos policiais em acompanhá-los até o local. No local, os policiais civis encontraram os 36 sacos de cimento acondicionados no interior de um container instalado no interior do imóvel que está em obra.
Depois os policias civis foram até a empresa e conduziram as partes envolvidas para a Delegacia de Polícia, onde o funcionário relatou que para praticar o furto dos sacos de cimento, teve ajuda de um outro funcionário da Loja, de 55 anos idade.
O delegado Dr. Cristiano France Fávaro ouviu as partes envolvidas, liberou o funcionário da Loja, que responderá processo civil e arbitrou uma fiança para o receptador de 24 anos, a qual foi paga no término da ocorrência. Os sacos de cimento foram restituídos ao proprietário da Loja de Materiais de Construção.