No início do ano de 2021ocorreu um roubo na zona rural de Tapiratiba, onde foram subtraídos máquina agrícola, carro e eletrodomésticos. Um mês após o crime, a Polícia Civil daquela urbe identificou e prendeu quatro marginais, recuperando parte dos bens roubados.
Na manhã desta terça-feira (25), com apoio de policiais civis de Caconde, São José do Rio Pardo e Guaxupé (MG), foi realizada a operação denominada “MAGICAE PIGNUS” dando cumprimento à dois mandados de busca e apreensão e três mandados e prisões temporárias.
A operação teve alvos em Tapiratiba, Guaxupé e Sorocaba, culminando com a prisão de três indivíduos de 32, 45 e 48 anos. A ação marcou a fase final de uma investigação que dois anos atrás desmantelou uma quadrilha especializada em roubos na zona rural da região dos estados de Minas Gerais e São Paulo.
Os suspeitos capturados foram encaminhados para a Cadeia Pública de Casa Branca, permanecendo à disposição da justiça.
A Operação foi comandada pelo Delegado de Polícia responsável pelo expediente da Delegacia de Polícia de Tapiratiba, Dr. Renato Gonçalves Coletes e contou com a participação de 06 policiais civis paulistas e três do Estado de Minas Gerais, além de 05 viaturas de ambos Estados.