A equipe de RPM da Polícia Militar composta pelo cabo Braga e soldado Roberto estava em patrulhamento no final da tarde desta quinta-feira (24), quando recebeu uma ligação informando que um comerciante havia acabado de ser vítima de furto em seu estabelecimento comercial no centro de São José do Rio Pardo (SP).
A vítima proprietário do Açougue Irmãos Paina, disse que tinha em mãos as filmagem do suposto indivíduo, e através das filmagens os policiais notaram que o autor do furto era um indivíduo conhecido nos meios por praticar furtos.
De posse das informações, a equipe RPM saiu em patrulhamento pelo bairro Valle Redentor II com vista ao indiciado, pois o mesmo estaria também residindo pela Praça João Batista Ribeiro de Lima em um trailer.
Quando os policiais entraram na referida praça, visualizou o suspeito próximo a um Bar o qual foi logo abordado e submetido à busca pessoal. Foi localizado no bolso de sua veste a quantia de R$ 390,00.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido até o estabelecimento comercial onde teria praticado o furto. Em contato com a vítima, esta detalhou o furto e disse que logo após a ação do indiciado, este teria corrido e entrado num veículo Ford KA de cor preta, tomando rumo ignorando.
Diante dessas informações, os policiais se deslocaram até a residência do autor detido que fica no bairro São Domingos, lá localizaram o veículo Ford KA pela residência. Foi feito contato com o irmão do acusado e este acabou confessando que teria dado carona para irmão no centro da cidade.
Diante dos fatos, os irmãos receberam voz de prisão e foram conduzidos para o Plantão Policial de Casa Branca, onde o delegado de plantão ao tomar conhecimento do ocorrido, ratificou a voz de prisão aos irmãos, ficando estes a disposição da justiça. O veículo Ford KA foi apreendido e o dinheiro R$ 390,00 foi devolvido à vítima.