Na manhã desta segunda-feira, 10, a equipe de resgate do 2º Pelotão de Bombeiros foi acionada para atendimento a uma gestantante de 32 anos, a qual estaria com fortes contratações no bairro Jardim Rosana, em Guaxupé (MG).
No local, os bombeiros foram informados que a bolsa amniótica da gestante havia se rompido e um vizinho a havia socorrido e levado ao Pronto Socorro (PS). Após colher as características do veículo, os bombeiros saíram em busca do carro que a transportava para auxiliar caso não desse tempo de chegar ao Pronto Socorro.
Ao passar em frente ao antigo parque de exposições, o carro foi avistado na avenida Presidente Tancredo Neves, parado e com uma das portas abertas. Imediatamente os militares pararam para dar auxílio e constataram que o bebê, um menino, havia acabado de nascer dentro do veículo no banco da frente do passageiro (onde a mãe estava assentada).
A equipe de bombeiros deu a assistência final ao parto (limpeza de vias aéreas do recém-nascido, corte do cordão umbilical e aquecimento do bebê) para em seguida transportar mãe e filho ao Pronto Socorro para os cuidados médicos de praxe.
O bebê nasceu aparentemente saudável e ambos estão bem. Não é o primeiro da gestante, no entanto, o número de filhos não foi informado.
Fonte: Corpo de Bombeiros Guaxupé