A Polícia Militar composta pelo Cabo Zocal e soldado Roberto estava em patrulhamento pela avenida Benedito dos Reis Scigliani na madrugada desta quinta-feira (06), quando notou dois indivíduos em atitude suspeita próximo de um bar no bairro Buenos Aires, em São José do Rio Pardo (SP).
Os dois indivíduos foram abordados e submetidos à busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado. Ao realizar pesquisa via Prodesp, somente um deles apontou matrícula criminal, o outro indivíduo J.S., 47 anos, vulgo “Coelho”, nada constou, porém as informações passadas pelo sujeito chamou atenção dos policiais.
Indagado, o indivíduo J.S., não soube precisar correto o seu paradeiro, alegando que fazia 4 meses que estava morando em São José do Rio Pardo, vindo da cidade de Itobi. O indivíduo disse que estava morando no bairro Vale do Redentor e de posse das informações, os policiais resolveram ir até o local indicado para ver se estavam corretas.
Para surpresa dos policiais, a proprietária do referido imóvel disse que não conhecia J.S., 47 anos. Questionado novamente, o indivíduo acabou por confessar seu verdadeiro nome R.C., 47 anos.
Foi realizado nova pesquisa via Prodesp, onde foi constatado que R.C. estava foragido do sistema prisional de Campinas, desde o ano de 2017, pelo crime de roubo. Na época, R.C. foi beneficiado com saidinha de Induto de Natal e não mais retornou para a Penitenciária.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo e o mesmo foi apresentado na Central de Flagrantes de Casa Branca, permanecendo à disposição da justiça.