Uma perseguição policial terminou com um acidente e dois indivíduos presos no início da tarde desta segunda-feira (27), em Mococa (SP).
De acordo com boletim de ocorrência, através de solicitação via COPOM os policiais foram informados que o policial militar Bruno estava de folga pela cidade de São José do Rio Pardo, que o mesmo havia visualizado um indivíduo em atitude suspeita, indivíduo este conhecido na cidade de Mococa por realizar furtos, onde o sujeito estava com uma televisão na caçamba de um veículo Fiat Strada e que após notar o policial empreendeu fuga em alta velocidade no sentido à vicinal São José do Rio Pardo à Mococa.
De posse das informações CGP 3 coordenou o cerco policial e deslocamos para a vicinal quando nas proximidades da fazenda Cambui, os indivíduos ao avistarem as equipes policiais se evadiram em alta velocidade sentido a Mococa, colocando em risco a integridade física de outros condutores. Acontece que em uma curva próxima a casa de eventos Brasil S/A, os meliantes perderam o controle da Fiat Strada de cor branca e capotaram o veículo.
Em ato contínuo, os indivíduos se evadiram a pé adentrando a uma fazenda, porém com a rápida ação dos policiais, conseguiram abordá-los e detê-los.
No interior do veículo foi localizado uma bolsa contendo em seu interior um aspirador de pó Irobot Roomba, um espelho de cor rosa, um frasco de perfume marca Michael Kors e diversas roupas, e um celular Samsung Galaxy M53 de cor azul além de uma TV LG de 60 polegadas a qual foi lançada para fora do veículo restando esta totalmente danificada. Os dois indivíduos detidos já são conhecidos pela equipe policial pela prática de furto e tráfico de drogas.
Diante o exposto foi dada voz de prisão em flagrante de delito aos indivíduos, sendo conduzidos primeiramente ao Pronto Socorro Municipal no qual foi expedido o laudo médico atestando lesões leves provenientes do acidente.
Pela Delegacia de Polícia de Mococa, os policiais foram informados pelo CGP 3 que conseguiram localizar a vítima do furto e que estaria deslocando para Mococa.
A vítima informou que é responsável para cuidar da residência de seu irmão que fica situada no bairro Vila Formosa, em São José do Rio Pardo, quando foi avisada por sua irmã que havia uma caminhonete branca retirando alguns pertences da residência. Segundo à vítima, só conseguiu chegar no local por volta das 12h55 e constatou que a residência estava toda revirada e que haviam subtraído alguns pertences.
A Delegacia de Polícia de São José do Rio Pardo foi avisada por um investigador que haviam dois indivíduos detidos para averiguação em Mococa com alguns produtos suspeitos. Foi mostrado a vítima algumas fotos dos produtos e de pronto reconheceu tais como sendo de propriedade de seu irmão.
Os indivíduos e objetos recuperados foram apresentados à delegada Dra. Magdalena Martelo, que ratificou a voz de prisão dada pela equipe autuando ambos no art. 155 do CPP e art.311 do CTB, permanecendo ambos detidos nas carceragens da delegacia à disposição da justiça.
O veículo Fiat Strada foi recolhido pela delegacia de polícia e guinchado até o pátio de Casa Branca. Foram elaborados quatro autos de infrações sendo dois estaduais e dois municipais. O celular Samsung Galaxy M 53 de cor azul foi apreendido pela delegacia para averiguação enquanto os outros produtos ora furtados foram restituídos para a vítima.