Um menor de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (27), após o mesmo ter assaltado horas antes, por volta das 20h15 deste domingo (26), um Posto de Combustível, em Itobi (SP).
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o bandido chegou no Posto de Combustível com o rosto coberto com uma camiseta e segurando uma arma de fogo (Pistola) na mão, rendeu uma funcionária e anunciou o assalto. Um frentista ao notar a ação do assaltante, tentou impedir o assalto, vindo a entrar em luta corporal com o bandido, que fugiu em seguida com o dinheiro do caixa.
A Polícia Militar foi acionada via COPOM e iniciou patrulhamento com vista ao autor do assalto. Em contato com a vítima via aplicativo, o proprietário forneceu imagens do momento em que o bandido chegou no Posto de Combustível para assaltar.
De posse das imagens, os policiais Sub-tenente Ubiratã, Cabo Félix e soldados Ushiro e Vanil, desconfiaram de um indivíduo já conhecido nos meios policiais e durante patrulhamento, foi encontrada em uma rua paralela ao Posto, as vestes que o indivíduo utilizou no momento do assalto.
Horas depois, já pelo bairro Princesa do Rio Verde, os policiais conseguiram abordar o indivíduo já com outra veste, sendo uma bermuda e a camiseta que utilizou para cobrir o rosto no assalto. Indagado, o menor confessou o assalto e disse ter entregado o dinheiro para outra pessoa, pois precisava quitar uma dívida de drogas.
O menor recebeu voz de apreensão e mostrou para os policiais o local onde teria escondido a arma de fogo, sendo um simulacro.
O menor foi conduzido para a Central de Flagrantes de Casa Branca, onde o delegado Dr. Cristiano France Fávaro, ratificou voz de apreensão, permanecendo o menor à disposição da justiça.