Um idoso de 69 anos foi encontrado morto dentro de casa, nesta segunda-feira (6) no bairro Estância São José, em Poços de Caldas (MG). Conforme a Polícia Militar, a filha e o genro da vítima são os principais suspeitos do crime e estavam fugindo para o Estado do Maranhão. Os suspeitos foram presos na manhã desta terça-feira (7), em Campinas (SP).
Ainda segundo a PM, a suspeita é que o idoso, que era deficiente visual, teria sido agredido ainda no começo do dia. Segundo uma testemunha, ela pediu que os suspeitos chamassem o Samu, mas o casal negou e também não deixou que ela chamasse.
Conforme a polícia, quando o socorro chegou, o idoso estava no sofá da sala, sem roupas, com ferimentos e hematomas pelo corpo. O Samu confirmou a morte da vítima.
A Polícia Militar também recebeu denúncias de que ele vinha sofrendo maus-tratos e o casal, que morava com ele, não tinha muita paciência com o idoso. Segundo testemunhas, os suspeitos ficavam com o cartão dele e gastavam o dinheiro recebido pela aposentadoria.
Ainda conforme a ocorrência, um vizinho da vítima, informou que a data do fato coincide com a data de recebimento da aposentadoria da vítima. Outro filho do idoso esteve na casa e deu falta de vários objetos pessoais do pai, como cartões de banco e dinheiro.
A filha, de 22 anos, e o genro, de 31, são os principais suspeitos do crime. Os dois fugiram o estado de São Paulo, onde pretendiam embarcar em um ônibus clandestino sentido ao Maranhão. Eles foram presos nesta manhã de terça-feira (7) pela Polícia Militar, em Campinas (SP).
O corpo do idoso foi levado para IML de Poços de Caldas. O caso será investigado.
Fonte: G1 Sul de Minas