Um homem de 55 anos, morador de São João da Boa Vista, foi preso pela Polícia Militar (Sgt Morbek e Sd. Teodoro) no final da tarde deste sábado (11) na SP-342, próximo a fazenda Maravilha, em Espírito Santo do Pinhal.
O indivíduo trabalha como eletricista e é acusado de violentar sexualmente uma menina de apenas seis anos. O caso foi descoberto pela polícia após uma mulher que seguia em um veículo pela rodovia, trecho entre Pinhal × São João, encontrar a criança caminhando às margens da pista.
“Ela estava andando, desorientada, chorando e com as mãos na cabeça. Parei o carro e perguntei o que estava acontecendo e ela me deu detalhes do ocorrido. Ela estava bem vestida, mas com a roupa suja de barro. Foi quando acionei imediatamente a polícia e o Corpo de Bombeiros”, relatou a declarante.
A criança disse que estava em sua casa no bairro Hélio Vergueiro Leite aguardando o pai para que pudesse ir ao aniversário de um primo e em determinado momento, saiu para brincar na porta de casa e que, enquanto a irmã estava no celular, parou um carro branco e a chamou, ela entrou no veículo e o homem a levou para “o meio do mato”. Em conversa, a vítima ainda deu detalhes de como o homem havia praticado o abuso contra ela.
A polícia militar foi acionada e no trajeto de deslocamento da ocorrência, já na pista, se depararam com um veículo branco e duas pessoas ao lado. Os indivíduos foram abordados e um deles, que reside nas imediações, informou que havia sido solicitado pelo condutor do veículo para que o ajudasse a “desatolar” o carro. “Ele estava bastante nervoso e dizia a todo momento ‘pelo amor de Deus, me ajuda a tirar o carro daqui’, e chegou a me oferecer, inclusive, o valor de R$100,00, mas em seguida a PM chegou”, declarou o homem à polícia.
Para os militares o acusado alegou que havia parado na pista para “urinar” e que o carro acabou “atolando” e pediu ajuda para um morador próximo. Foi neste momento que a viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, sob o comando do Sgt Monteiro, que socorria a vítima, parou no local e a criança reconheceu o homem como sendo o autor do fato. “Foi ele, foi ele”, disse a vítima, apontando, inclusive, para o veículo do suspeito. A criança foi imediatamente levada ao Pronto Atendimento para os cuidados necessários.
O acusado não quis dar detalhes à polícia e se manteve calado. Na delegacia acabou preso em flagrante e irá responder pelo crime de Estupro de Vulnerável.
Fonte: Notícias Policiais