Um adolescente de 17 anos precisou ser socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), depois de sofrer uma Parada Cardiorrespiratória, na manhã desta sexta-feira (10), em uma escola, no centro de Divinolândia/SP. Segundo informações, o rapaz, que não teve o nome divulgado, teve um mal súbito enquanto praticava atividade física dentro da escola. Ainda não se sabe o que teria causado o mal súbito.
Ao chegar no local, a equipe do SAMU composta pelos profissionais, Técnico em Enfermagem Germano e condutor Américo, observaram que o adolescente estava inconsciente, não respirava e sem pulso. Imediatamente iniciaram a manobra de ressuscitação, e depois de alguns minutos conseguiram reverter a parada cardíaca. O adolescente foi levado para o hospital de Divinolândia, recebeu os cuidados médicos e está em observação.
Em contato com o Coordenador Geral do SAMU, Rafael Marcelino, o mesmo enfatizou sobre a importância de manter a calma ao ligar para o serviço. “É importante que, ao ligar para o serviço 192, o solicitante mantenha calma e saiba expressar exatamente o que está acontecendo no local. Isso pode salvar uma vida, como aconteceu na ocorrência de hoje em Divinolândia”, disse o coordenador.
Parabéns aos profissionais e Deus abençoe este adolescente.
Fonte: TV Super Ativa