Os investigadores da Polícia Civil de Tambaú, chefiados pelo delegado de polícia Dr. Thiago Freitas Rubim, prenderam em flagrante nesta manhã de terça-feira (07), um indivíduo de 27 anos, suspeito de praticar um roubo em uma idosa de 60 anos.
A vítima foi abordada pelo indivíduo enquanto caminhava pela via pública e golpeada com um mata leão. A idos a foi jogada ao chão e sofreu um ferimento na testa. Depois o assaltante tomou sua carteira a qual continha R$ 700,00 em dinheiro e as chaves de sua casa, que foi invadida em seguida pelo larápio, mas nada foi subtraído.
Com as descrições físicas do indivíduo, os policiais civis começaram as investigações e conseguiram localizar o suspeito em um bar. O assaltante já é conhecido dos meios policiais por tráfico de drogas.
Na abordagem, o suspeito resistiu com violência e procurou fugir, mas foi impedido pelos policiais e algemado. Com ele foi localizada a quantia de R$ 17,00, já tendo gasto o restante do dinheiro subtraído.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia. Na delegacia, a vítima de pronto reconheceu o assaltante.
Diante dos fatos, o delegado Dr. Thiago Rubim decretou a prisão em flagrante pelos crimes de roubo e resistência, encaminhando o preso à Cadeia Pública de Casa Branca, local onde ficou à disposição da Justiça. O Delegado também representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do assaltante, considerando seus maus antecedentes e a violência do crime.