A equipe da Polícia Militar composta pelos Cabos Darroz e Chicão, estava em patrulhamento pela área central nesta quarta-feira (01), quando recebeu informação de que um indivíduo magro, moreno claro, trajando bermuda estampada, camiseta azul e chinelo, estava na condução de uma bicicleta e exibia uma arma de fogo, em São José do Rio Pardo. O sujeito estava nas imediações da Praça XV de Novembro, em frente a Igreja Matriz.
Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até o local e conseguiram visualizar o indivíduo pela praça central. O sujeito ao perceber a presença da viatura policial, deixou o local rapidamente em uma bicicleta, tomando sentido à rua Marechal Floriano e depois à Avenida Euclides da Cunha.
Foi solicitado apoio de outras viaturas e nas imediações da Área de Lazer, na parte dos fundos do Ginásio de Esportes Tartarugão, os policiais conseguiram localizar e abordar o indivíduo. Na abordagem ficou constatado que se tratava de um menor de idade (15 anos), ele foi submetido á busca pessoal, sendo localizado 4 (quatro) porções de maconha.
Indagado sobre a arma de fogo, o menor a princípio, negou tal fato, mas após vários diálogos, acabou confessando que realmente estava portando um simulacro de pistola, que havia pego de um amigo de apelido “Neguinho”. O menor alegou que a arma estava com defeito e iria levá-la para concertá-la, mas ficou com medo de ser abordado e apreendido, então enterrou a arma no fundo da Área de Lazer, próximo de uma ilha.
Diante das informações, os policiais se deslocaram juntamente com o menor até local indicado e conseguiram encontrar o simulacro. Depois o menor foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde a delegada Dra. Paula Casilli Dezzotti determinou a apreensão da arma, liberando o menor no final da ocorrência para seu genitor.
Apoiaram a abordagem e ocorrência, os policiais Cabos Rivaldo e Roberta, soldados Parra e Letícia.