A Polícia Militar composta pelos Cabos Zocal e Sérgio na noite desta quarta-feira (11), por volta das 22 horas, recebeu denúncia anônima informando que por uma propriedade rural que fica nas proximidades da fazenda Pinheirinho, às margens da estrada vicinal do Venerando, estava ocorrendo furto de gado em um sítio, em São José do Rio Pardo (SP).
Imediatamente com apoio de outras viaturas, os policiais foram para o local e constataram que vários fios de arame farpado que cercava o pasto estavam cortados. Foi feito cerco policial e no curral encontraram dois bezerros presos, sendo que um deles estava com as patas amarradas por uma corda.
Em buscas pelo pasto, foi encontrado mais dois bezerros amarrados pelas patas, próximo de uma estrada, prontos para serem levados. Os policiais fizeram varredura na tentativa de localizar os possíveis autores e encontraram sinais de pegadas na lama, mais arames farpados cortados, local por onde os bandidos fugiram por um matagal.
Os proprietários e donos dos animais compareceram no sítio e ajudaram a colocar os animais novamente no curral, impedindo assim, que os bezerros fossem furtados.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Agora a Polícia Civil irá investigar o caso e tentar identificar os autores dessa tentativa de furto de bezerros.