Um casal de idosos (70 e 66 anos) morreu soterrado após um barranco desabar em cima da casa onde eles moravam na madrugada desta terça-feira (10) em Santana de Caldas, na zona rural de Caldas (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, um neto dos idosos, de 16 anos, estava na casa e foi resgatado com ferimentos leves.
O casal foi identificado como Antônio Messias do Amaral e Maria de Lourdes Amaral. Quando os militares chegaram ao local, os populares já haviam retirado as vítimas dos escombros. Uma ambulância do Samu de Santa Rita de Caldas também já estava no local e constatou o óbito do casal.
A Polícia Militar foi acionada e ficou responsável por guardar a cena do acidente. A perícia também foi acionada e deslocou ao local.
O Corpo de Bombeiros solicitou a presença da Defesa Civil para fazer vistoria do risco de novos escorregamentos de terra e desmoronamentos. O local do acidente permaneceu interditado.
De acordo com a funerária Bom Pastor, os corpos dos idosos serão levados para o IML de Poços de Caldas e devem ser enterrados no cemitério do distrito de Santana de Caldas.
Fonte: G1 Sul de Minas