A Polícia Militar foi acionada por volta da 10h30 desta terça-feira (27), para atender uma ocorrência de Violência Doméstica, onde a filha de 47 anos acusa o Pai de 69 anos de agressão e assédio sexual no bairro Chico Piscina, em Mococa (SP).
De acordo com as informações, quando os policiais chegaram no local a vítima encontrava-se trancada em seu quarto muito nervosa, declarando que seu pai estava muito alterado e trancado em um quarto que fica em um cômodo separado, que ela estava com medo dele ter se matado. Diante do exposto, os policiais entraram no quarto do genitor e o encontraram deitado na cama. Foi realizado abordagem e nada de ilícito foi localizado.
Em contato com a vítima, ela informou que desde a data anterior vem sofrendo agressões por parte de seu Pai, bem como assédio sexual, e sofrendo lesões no braço, mão e partes íntimas. A vítima relatou ainda, que está sendo ameaçada com bombas caseiras, canivetes e facão, que estava sendo amolado pelo Pai para matá-la.
Os policiais realizaram buscas no quarto do indiciado (Pai), onde foi localizado 10 (dez) bombas, 01 (um) canivete com marcas de sangue, 01 (um) facão e 01 (uma) lima. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao indiciado (Pai) por Violência Doméstica de acordo com a Lei 11.340, “Lei Maria da Penha”. Não foi necessário o uso de algemas.
As partes foram conduzidas à UPA 24 horas, onde o médico de plantão constatou lesões na vítima nos braços e mãos, e dedo do pé do Pai.
Filha e pai foram apresentados ao Plantão Policial, onde a delegada plantonista tomou ciência dos fatos e ratificou a voz dada pelos militares ao indiciado, elaborando o boletim de ocorrência nos artigos 129 / 147 e 215-a do Código Penal, ficando o indiciado preso à disposição da justiça. A filha foi ouvida e liberada.